jóias-tufas, 2019 são cabelos-acessórios feitos por Marie Carangi a partir de cabelos colecionados dutante suas performances Peluqueria Carangi.
*obra acompnha certificado.
Marie Carangi, 1989, Recife-PE. Uma brasileira qualquer. Graduada em Arquitetura e Urbanismo na UFPE, trabalha na intersecção entre performance, vídeo, fotografia, arte sonora, instalação e objeto desde 2012. Iniciou o trabalho de performance-serviço Peluqueria Carangi no Lesbian Bar do artista Fernando Peres no Recife. Deselvolveu o Corte estilo guilhotina, técnica para corte de cabelo executada em guilhotina gráfica. Em 2015 inaugura sua individual GRITO CORTE no I Programa de Exposições do CCSP, São Paulo-SP. Em 2016 lançou Teta Lírica, videoperformance e peça sonora, por meio da convocatória nacional aberta pelo projeto “O Obscuro Fichário dos Artistas Mundanos”. Teta Lírica esteve no Mastur Bar de Fabiana Faleiros — Berlin Biennale 2018; Fuzarka Festival Feminista 2018, Berlim. Participou de exposições coletivas e mostras de performance no Brasil, Portugal e Áustria;; e das residências CASA COMUM, Rio de Janeiro–RJ; Margens, Belém–PA, e Q21 Museums Quartier, Vienna–AT.
http://tetalirica.com.br/ https://cargocollective.com/umabrasileiraqualquer
Somos a Kuceta, uma plataforma transfeminista interseccional que vende trabalhos de artistes brasileires. Expandimos e articulamos circuitos do mercado da arte e além. Nossa plataforma é uma galeria virtual, com objetos, performances, trabalhos visuais e sonoros. É também um espaço de referências, processos, debates e provocações. Kuceta Plataforma trança temas como identidade, gênero, sexualidade, decolonização, natureza e ficção.